Não Estou na Moda!

domingo, 28 de maio de 2017


Para quem abriu a pensar que vou falar de cenas fashion, desculpem mas não vou falar de roupa, nem sapatos. Mas sim de comida e alimentação.

Já repararam, certamente, que também existem os alimentos da moda. Tipo a beterraba, os espinafres (que vai em tudo que é batido verde), a quinoa, a tapioca...etc. Pois. Adorava poder estar na moda. Porém muitos destes alimentos são ricos em ferro. Não digo que não posso comer de vez em quando. Sim, posso. Mas não estou a inclui-los na minha despensa semanal. Porque sei que apenas poderia consumir um 'cadinho' por semana de um alimento rico em ferro, por isso acabaria por ser um desperdício. E não imaginam o que me custa! Sei que não se houve muitas vezes alguém dizer 'adoro bróculos e espinafres', mas a verdade é que eu adoro mesmo! 

Fica me difícil seguir certas receitas porque a maior parte de pratos saudáveis que venho a pesquisar incluem um alimento rico em ferro. Ainda ando nas minhas pesquisas e certamente vou enriquecendo e encontrando substitutos, mas nem sempre é fácil. O ferro é um nutriente essencial para uma alimentação saudável, para quem não tem hemocromatose (ver aqui). Agora eu!! Eu adorava pôr em prática as receitas do livro da Isabel Silva e outros que me ofereceram, tal como elas são! Vou fazendo, à experiência mas lá me vou aventurando!

Não se acanhem que quando tiver os meus substitutos todos eu venho aqui partilhar tudo! 

A Pa-trícia

5 comentários:

  1. Realmente torna-se complicado seguir as "tendências da comida" assim. Mas deixa lá, elas vêm e vão e portanto daqui a uns meses estarão na moda outras coisas que certamente poderás comer!

    Marli, do My Own Anatomy 🌻

    ResponderEliminar
  2. Eu adoro brócolos e espinafres! Mas também não me considero na moda haha! Não te preocupes, essas tendências passam rápido e de certeza que irão surgir outras coisas que poderás comer :)

    http://purflefox.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Ola,

    Segue os grupos de paleo, tem receitas da moda, mas têm muita inspiração brocolina 😊

    Beijinhos
    https://atitica.wordpress.com

    ResponderEliminar
  4. Eu confesso que devia ter mais cuidado com a alimentação!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  5. Nunca tinha pensado nisso...realmenete não deve ser muito fácil mas irás ficar uma expert em nutrição.:p

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar