O Fim | Queima das Fitas'17 Coimbra

quarta-feira, 17 de maio de 2017


Agora que acabou a febre da queima e rotina voltou ao normal, já me consigo sentar e fazer um balanço dos 9 dias de queima. Para mim, o mês de Maio é especial só pelo facto de haver a Queima das Fitas, cortejo e convívio. Todos os anos há algo que me marca estes dias, todos. E este não foi excepção. Conseguiu marcar-me de uma forma super positiva. A minha teorias não passou só o fim de semana comigo mas sim 7 dias!! Foi algo de fantástico poder partilhar a melhor semana do ano com uma pessoa tão especial e que me entende tão bem. Não podia estar mais grata por isso, por ela ter tornado esta queima e aquele cortejo tão especial. Só tenho a agradecer-lhe por ter vindo e partilhado todos os momentos comigo, os bons e os maus.


O ano passado foi o meu ano de fitada e fui em cima do carro construído pelos fitados e comissão de carro. Uma experiência inesquecível e que voltaria a repetir sem pensar duas vezes. Mas este ano foi completamente diferente. Estive completamente à vontade e sem preocupações ( a única era não perder a teorias, deixando claro a toda a gente que ela era minha 'miga'). Diverti-me tanto que nem tenho palavras para descrever o sentimento de felicidade e ao mesmo tempo um cansaço enorme.
Entre as gigantes gargalhadas, a poções mágicas e a vinda do meu irmão, deu para parar e pensar o quão bons são estes anos na minha vida.


Eu disse no primeiro dia que iria morrer de vontade de escrever no blogue no fim de tudo. Pensei que iria ter as palavras e as emoções todas prontas a sair, uma vez que me sentia invadida de nostalgia. Mas não foi isso que aconteceu. Sinto que não consegui transmitir tudo aquilo que gostaria, mostrar o quão grata fico por poder partilhar momentos como estes com as pessoas certas e que sem dúvida fazem uma diferença enorme na minha vida. Sem elas era possível, mas certamente que não seria o mesmo.


E porque a queima não são só fitas, posso dizer que nos tratamos muito bem nessa semana. Entre os típicos pasteis de Tentúgal a pastéis de nata e etc, tudo fez parte da nossa ementa.


Acabo com um grande obrigada a todas as pessoas que fizeram parte de todas as queimas e cortejos até hoje! OBRIGADA!


A Pa-trícia

2 comentários:

  1. Apetece-me chorar! Voltamos no tempo? <3 <3

    ResponderEliminar
  2. Gostei imenso do post, do que escreveste e a foto principal está magnífica. Finalizei o meu curso este ano, mas não queimei. O que me deu uma enorme pena e desgosto! É um momento único nas nossas vidas.
    Beijinhos.

    www.pipaboavaiela.pt

    ResponderEliminar