O Que Fazer Com a Fitball | #vamosficarjeitosas

domingo, 12 de fevereiro de 2017

Esta semana que passou foi um pouco chata para mim. Estive bastante engripada coisa que já não me acontecia à anos. Tanto me gabei disso que pumba, toma lá. Mas como já tenho vindo a preparar esta rubrica semanal com bastante antecedência consegui trazer para vocês um bom circuito. 

Uma fitball pode servir para tonificar os músculos, mas também para aumentar a força e o equilíbrio.

Tenho esta fitball à uns aos  e nunca lhe dava o devido uso. Na altura comprei-a porque estava na moda ter uma e aposto que muitas(os) de nós tem uma em casa e nunca lhe deu uso. Compraram porque estava em promoção ou então com a promessa de que chegaria a altura de lhe dar uso. Verdade seja dita, é um produto que se encontra hoje me dia em cada esquina a um preço bastante acessível. E pode ser usada de 300 000 mil maneiras. Mas hoje fico me apenas por 5 exercicios, uns mais complexos que outros mas sempre possiveis. Saliento que devem usar uma bola apropriada à vossa altura e peso.



10 repetições cada perna

10 repetições
1º Elevação da perna em extensão - Se acompanharam o #vamosficarjeitosas anterior vão ver que são exercicios  idênticos a um que lá explico. Ótimo para glúteos. 

 2º Rotação das pernas em extensão - É um exercicio no seguimento dos anteriores em que fazem uma rotação com ambas as pernas em simultâneo. 
 
10 repetições ou 5+5

3º - Jacknife com fitball -Um exercicio que envolve um maior número de músculos como peito, costas, ombros, trícep, abdominal e quadril. Também de um nível de esforço maior mas é ótimo para o equilíbrio também.
10 repetições ou 5+5

 4º Leg raise com fitball - Aqui nota-se claramente a minha falta de flexibilidade mas é um exercício que pode ser feito de várias formas. Se for num estado mais avançado podem manter sempre a bola entre as pernas ou então elevar o tronco quando pega/deixa a bola. Os vossos abdominais vão adorar este exercício.
 
Podem encontrar este tipo de bola na Decathon ou SportZone. No ebay também haverá certamente. 



Espero ter dado ideias novas para dar uso aquela fitball esquecida ou então já desejada há imenso tempo.

Não se esqueçam de dar o vosso feedback #vamosficarjeitosas.

A Pa-trícia

2 comentários:

  1. Gosto muito de fazer exercício físico com a fitball, porque para além de me exercitar ajuda-me a ganhar mais equilíbrio.
    Neste momento ando, um pouco mais preguiçosa com o exercício, mas espero ganhar mais motivação com estes posts.
    Beijinhos

    http://dailyprinces.blogspot.pt//

    ResponderEliminar
  2. antes fazia alguns desses exercicios mas depois deixei de usar a fitball apesar de gostar imenso :p

    beijinhos
    ropesofpearls.blogspot.pt

    ResponderEliminar