Burpee? Sim! Sim! | #vamosficarjeitosas

sábado, 25 de março de 2017


Estas últimas duas semanas não foram fáceis para me organizar aqui no blogue. Época de imensos testes e trabalhos não é fácil e por isso prefiro dedicar me mais tarde ao blogue quando consigo estar com a cabeça por completo nele.

Já tenho este post pensado à algum tempo e sinto me feliz por finalmente conseguir organiza-lo e publica-lo. Hoje venho falar-vos do Burpee. Talvez já tenham ouvido falar, talvez não. Por ser um exercício que adoro fazer, apesar de exigir um certo nível de dificuldade, dá-me imenso prazer escrever sobre ele. Com os treinos que tenho estruturado para amigas, vi-me obrigada a arranjar adaptações mais fáceis para que pudessem executá-lo. Não é necessário qualquer material e podem fazê-lo em qualquer lugar, até mesmo no quarto. Só precisam do peso do vosso corpo e muita força de vontade!


"O Burpee é constituído por movimentos padrões simples em que a maioria da população o consegue fazer, para além disso existem várias variações de Burpees pelo que se pode sempre adaptar a qualquer um. No fundo, exercício na sua forma mais pura!"


É um exercício funcional completo que conseguem pôr peito, costas, braços, pernas, glúteos e todo o core a trabalhar ao mesmo tempo. E (vão adorar esta) o burpee “queima” até mais 50%  massa gorda que no treino de cardio de longa duração convencional, acelerando o metabolismo para o resto do dia.

Portanto hoje trago-vos uma progressão que vos ajudará a chegar ao burpee em si e para o encararem de frente e não o olharem como um bicho de sete cabeças impossível de domar. 


A flexão nem sempre é fácil, experimentem apoiar os joelhos, torna-se mais fácil.
Podem optar também por não executar o salto ao inicio. 

 Movimento base de um burpee. 


Já tinha trazido assim um parecido no primeiro #vamosficarjeitosas. É uma boa alternativa ao burpee convencional. 


Aqui, com um ritmo mais baixo, somente com uma perna de cada vez,  vamos realizar a flexão por completo, com o corpo em posição de prancha.


E por fim é isto! 

Experimentem, não se deixem intimidar. Vai ajudar a perder aquela gordurinha chata que insiste em ficar. 

Não se esqueçam! #vamosficarjeitosas


A Pa-trícia

1 comentário:

  1. Os burpees são demoníacos! Podem fazer muito bem mas custam-me tanto! Enquanto os faço tento imaginar aquele chocolate ou o pastel de nata desfazerem-se só para me motivar mais.ahahah

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar