Plano Alimentar | Fui à Nutricionista

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

A sociedade acredita que só quem precisa de perder peso é que consulta um nutricionista. Não poderia ser mais absurdo. Qualquer pessoa deveria ir a pelo menos uma consulta. Conhecer o próprio corpo e tratar dele.

Eu já tive uma experiência com um nutricionista mas não gostei da pinta dele. Olhou me de alto a baixo e mandou me um olhar do género "que estás tu aqui a fazer". Pronto, ia ficando por aí. Posso dizer não nunca mais lá voltei. 

Recentemente, decidi que estava na altura de voltar a arriscar e dar mais um oportunidade a um profissional de nutrição. Desta vez optei por uma senhora. Achei que me iria entender melhor. E tinha razão. Desta vez acertei e sinto me feliz com a escolha.

Fiquei feliz com os resultados da avaliação que ela me fez e depois de uma longa hora de conversa saí de lá radiante com o meu novo plano alimentar.

Um dos grandes motivos pelo qual decidi consultar um nutricionista é por sofrer de uma doença hereditária chamada de hemocromatose, resumindo, demasiado ferro no sangue. E por isso fazer um plano segundo isso e segundo nutrição desportiva não é fácil. Mas lá chegamos e agora vamos testar este plano. 


São 7 refeições diárias e algumas regras rígidas pelo meio devido ao excesso de ferro. Mas acredito que seja apenas uma questão de hábito e que logo vire rotina. Ando sempre com o plano atrás para saber o que devo comer e a que horas. 

Quero imenso aprender a comer e saber o que é melhor para o meu corpo. Creio que vai ser uma luta constante, porque sou muito gulosa e adoro comer. Mas apesar de ter uma idade metabólica de 12 isto não dura para sempre. E os valores do meu ferro precisam de se baixados, é o mais importante. 

Vamos lá dominar este plano fantástico!

A Pa-trícia 

Sem comentários:

Enviar um comentário