Aquela Superação Extra | Workout

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017


Desde o início do primeiro semestre que decidi que estava na altura de levar as minhas corridas com mais frequência. E assim comecei. Havia semanas que não ia, outras ia duas vezes. A cada corrida que fazia melhor me sentia. Com resultados altos e baixos mas sem nunca desistir.
Estabeleci um objectivo de conseguir correr 6 km em meia hora. Para uns parece muito para outros é pouco. Para mim era um bom objectivo uma vez que nunca tive grande resistência em corrida. Estava sempre mais perto de alcançar a meta mas sem êxito. 

Esta semana depois do mês de Janeiro parada e de uma semana de gripe decidi fazer uma corridinha para ver como estava. Não fiquei muito contente com o resultado mas achei que poderia ser pior. Passou-se terça com treino upper body, quarta com treino de pernas e glúteos, e quinta fui correr. 

Posso dizer que fiz o meu melhor resultado de sempre. Não ia com ideia de consguir grande distância mas a verdade é que o meu corpo me surpreendeu. Depois de um treino de pernas no dia anterior estava mais à espera de me espalhar lá no meio. 


Como podem ver na segunda-feira fiz uma média de 5'43'' ao quilómetro, ficando me pelos 5,23 km. 


 3 dias depois, na quinta feira cheguei a uma média de 4'20'' ao quilómetro quase completando não 6km mas sim 7km em trinta minutos!! 

O que podemos tirar disto? Tudo é possível. Basta querermos e nunca desistirmos. Acham que eu não penso em parar, em desistir e ir para casa? Claro que penso. Mas desisto? Nunca. Penso sempre 'vá só faltam 10 min' ou 'vais desistir assim sabendo que és capaz?'. Porque a verdade é que somos capazes mesmo quando pensamos que não. 

Nunca pensem que não são capazes. Porque se não for hoje ou amanhã será daqui a uns dias. Não importa. E quando esse dia chegar vão sentir uma alegria enorme e com orgulho de vocês próprios. 

O importante é estabelecerem um objectivo por mais baixo que seja é sempre um motivo que têm para lutar, e assim que o alcançarem estabeleçam outro. Acreditem que é motivador e ajuda a não ficarem por terra. 

Eu já estabeleci o meu próximo e quando chegar lá venho contar-vos :)


A Pa-trícia





1 comentário: