Just One Full Body | #vamosficarjeitosas

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Decidi-me. Finalmente. Não fazem ideia à quanto tempo eu desejo partilhar esta minha parte com as pessoas. Sou estudante de Ciências do Desporto e o meu maior objectivo desde que decidi que era isto que queria fazer na vida, foi sempre ajudar as pessoas. Quero ajudar, motivar, acompanhar as pessoas a cumprirem os seus objectivos. Mulheres, homens, o peso a mais não para ninguém. É uma luta constante de que gosto de fazer parte em ajudar. 

E por isso, começo hoje, aqui no blogue uma nova etapa. Vou partilhar com vocês vários exercícios que podem fazer em casa, num parque, jardim, etc. Não precisam de um ginásio para nada. Apenas motivação e força de vontade. 

Não sou nenhuma atleta, mas dou sempre o meu melhor e tento ir além daquilo que penso que consigo. 



Adoro um treino que incorpore várias partes do corpo, e é isso que vos trago aqui. Depois de um bom aquecimento de do mínimo 10 minutos (aconselho sempre 15), podem começar com este circuito.



1. Flexão com abertura. (10 repetições ou 5+descanso+5)
Um exercício que incorpora força e equilíbrio. Dos meus favoritos. Pode também variar no tipo de flexão, mas isso é outro assunto a discutir.
Ao inicio pode parecer complicado e pensarem que não conseguem, mas é uma questão de tentarem e não desistirem. 



2. Step com elevação do joelho (20 repetições)
Este exercício bastante conhecido no mundo do fitness, para perna e glúteo. Costumo dar este exercício para as minhas amigas executarem e gostam bastante. 


3. Flexão aberta com agachamento. (10 repetições)
Considero este exercício bastante completo. Optei por flexão aberta para assim trabalhar mais os músculos do peito. 


4. Mountain climbers com afastamento de pernas. (10 repetições ou 5+5)
É um exercício mais complicado e já requer alguma resistência. Para braço, core e pernas. 

 Um circuito que eu própria faço em dias que não sei que raio vou fazer e como vêm não precisam de material nenhum. De agora em diante espero trazer mais exercícios e motivação para o blogue! 
Se executarem algum destes exercícios não se esqueçam de dar o vosso feedback ou usem o hastag #vamosficarjeitosas



A Pa-trícia

3 comentários:

  1. Adorei a ideia. Eu já fui viciada em exercício (e quando digo viciada era mesmo viciada, chegava a fazer exercício todos os dias e se não conseguia fazer num certo dia já ficava super chateada) mas depois fiquei parada durante quase um ano sem fazer qualquer exercício e agora decidi que queria fazer pelo menos duas vezes por semana para não perder o hábito.
    As tuas dicas são fantásticas para mim, simples e sem necessidade de objetos. Vou ter que experimentar e espero que faças maus posts como este!!

    Beijinhos
    Black Rainbow Instagram

    ResponderEliminar
  2. ADOREI, ADOREI, ADOREI !! :D
    És a melhor PT do Mundo <3

    ResponderEliminar
  3. Ótima iniciativa e ótimas dicas! Vou ficar atenta a esta rúbrica. Quero muito começar a fazer exercício físico regular :)
    Kiss, Mariana Dezolt
    Messy Hair, Don’t Care

    ResponderEliminar