É Saudável? Não pode! | Bolachas de Amêndoa c/compota de Figo

quarta-feira, 17 de outubro de 2018



Chegou o outono e a minha vontade de cozinhar verio com ele. E ainda bem porque é como uma terapia. Com o passar dos anos o meu amor pela cozinha foi crescendo, talvez seja mesmo da idade. Em adolescente era impensável pensar demasiado na cozinha.
Hoje venho com uma receita inspirada no livro 'As 5 cores da cozinha saudável ', da Vânia Ribeiro do Made by Choices. Adoro este livro. Tem receitas simples e a forma como está dividido é otimo para encontrar o que procuro. Adoro como ele me faz sentir em casa e confortável. Em todas as receitas que recrio eu altero as à minha maneira, não consigo evitar. Por vezes não tenho os ingredientes todos e tento 
Bem, vamos a isto?


Vão precisar de:

120g aveia triturada
2 colheres de sopa de manteiga de amêndoa 
2 colheres sopa de oleo de coco amolecido 
2 colheres de sopa de linhaça triturada
6 colheres sopa de água 
1 ovo (opcional)
Compota de figo ou outra

1. Junter num recipiente a água com a linhaça e deixar repousar. Entretanto, pré  aquecer o forno a 190°. 
2. Juntar a aveia, a manteiga de amêndoa e o ovo e triturar tudo. No fim adicionar a linhaça e formar uma massa.
3. Com a ajuda de uma colher formar bolinhas e com o dedo achatar de forma a deixar um  espaço no meio para colocarmos a compota. 
4. Levar ao forno num tabeiro forrado de papel vegetal durante 15/20 minutos. 
5. Deixar arrefecer e rechear com a compota de figo.


Nota: Como eu não tenho um processador ou liquidicador limitei me a usar a varinha mágica comecando por triturar a aveia sozinha e depois fui adicionando o resto. 


Para mais receitas do dia a dia sigam o meu instagram @vamosficarjeitosas 


A Pa-tricia


3 comentários:

  1. As bolachas têm TÃÃÃÃÃÃO bom aspeto!! Acho que vai ser um lanche perfeito nos dias de chuva e muito frio :p
    Beijinhos,
    BabyLú

    ResponderEliminar
  2. Como é que é possível estas bolachas terem assim tão bom aspeto?! Devia ser proibido!

    R. Que bom! Muita força, sei que vais conseguir, o importante é acreditar ;)
    Talvez nos vejamos um dia numa meia maratona por Portugal, quem sabe??

    Beijinho grande <3

    ResponderEliminar
  3. Têm óptimo aspecto *.*
    Adorei e vou reproduzir a receita, depois conto como correu xD

    Beijinhos ^^
    O blog da Mó | Instagram

    ResponderEliminar