É saudável? Não pode! | Puré de Banana c/Iogurte

domingo, 11 de fevereiro de 2018


É domingo, é dia de receita! E esta é daquelas que uma pessoa se inspira nas que se come em restaurantes. Inspirei-me numa sobremesa do Vitaminas pela qual adoro e como sempre que lá vou. Como adoro tanto e compensa-me muito mais fazer em casa, decidi experimentar uma versão super saudável e que eu sei como foi confeccionado. Vamos lá?



Ingredientes

| 3 Bananas
| Iogurte natural
| Geleia de Agave ou Mel
| Muesli / Granola
| Açúcar de coco (opcional)

Triturei a banana junto com a geleia de agave e ficou uma papinha. Reservei uns minutos no frigorífico para ficar mais consistente. Em seguida apenas deitei a quantidade que pretendia de iogurte natural, onde escolhi adicionar um pouco de açúcar de coco, para cada copo, o Muesli e voilá! Em vez do muesli podem usar granola, frutos secos ou até outra peça de fruta.


É uma ótima sobremesa ou lanche a meio da tarde. O melhor é que podem fazer em frascos com tampa e levar na marmita. 


A Pa-trícia

3 comentários:

  1. Bom snack.:p Relativamente ao agave, comprei no Lidl mas também há no Celeiro. Se substituires por mel acho que fica bom na mesma e até dizem que tem mais benefícios que o agave (que há quem diga que não faz assim tão bem).

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Tem muito bom aspeto! E parece-me muito simples de se fazer!!

    Blog: https://bolacha-mariaa.blogspot.pt/
    Projeto: http://ajudaoplanetaesalvaomundo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar