Resoluções da Treta para 2018

segunda-feira, 15 de janeiro de 2018


Quero começar por pedir desculpa a quem seguia o blogmas por ter falhado completamente. Faltavam me apenas 8 dias e aterrei. As ideias ficaram por terra, por falta de tempo e também um pouco de vontade.  Acabava entretida com outras coisas e depois já não havia energia para mais.  E é com remorsos que me desculpo.


Avante,
para quem achou o título forte peço desculpa, mas era para ter a vossa atenção para este assunto. Quantos de nós faz resoluções todo o santo final de ano para o ano que se avizinha? E a quantos de nós essas bem ditas resoluções ficam por terra? Acredito que se não foram todos, é quase. Aposto que tu que estás agora a ler fizeste pelo menos uma resolução, que até pode ter sido inconscientemente. Eu também fiz, claro. 

Devíamos nos deixar disso. Lá porque os dígitos do ano mudam não quer dizer que a nossa vida mude. Se querem mudar algum hábito, inserir algo novo na vossa rotina, façam-no. Não esperem pelo dia 1 de Janeiro para o fazer. "Em 2018 vou comer melhor" ah "em 2018 vou começar a ir ao ginásio"  e etc... Porque não já amanhã? 

A probabilidade de ter sucesso é muito menor se começarem a inserir algo novo de repente. Querem começar a fazer exercício? Ok. Amanhã metam os ténis e vão dar uma caminhada. Não se lembrem de fazer uma serie de exercícios de repente, 3x por semana. Isso só vai deixar o vosso corpo e a vossa mente cansados e na semana seguinte já não vos vai apetecer. 

É por isso que aconselho a inserirem novos hábitos devagarinho, para não ser um choque e o vosso corpo se ir habituando. Comigo sei que resulta perfeitamente. Já o fiz na alimentação. Comia mal, fui aos poucos inserindo refeições mais saudáveis até que o total delas eram boas refeições e saudáveis. Há um ano fui à nutricionista (aqui) e comecei de repente a seguir o plano dela, obviamente que até o corpo se habituar "passava" fome. Não achei isso saudável de todo. Por isso decidi começar a mudar aos poucos e resultou de uma maneira muito mais estável, sem a pressão das horas e das quantidades.

Querem mudar? Mudem. Comecem devagarinho, mas comecem. É o importante. O que vos fizer sentir melhor! Ando a tentar inserir novos hábitos mas já sei que tem de ser um dia de cada vez e não pensar já a longo prazo. 


A Pa-trícia


3 comentários:

  1. Ai, Patrícia, como eu concordo contigo! Costumo dizer que Ano Novo é quando o homem quiser, por isso, devemos introduzir as mudanças nas nossas vidas quando sentirmos que é tempo e que está certo. Isso é o que defendo e o que levo na consciência diariamente. Assim, foi incrível ler isto, pois, parecia que estava a ler palavras vindas de dentro de mim. Obrigada por isto, espero mesmo que voltes em força!

    ResponderEliminar
  2. Compreendo-te lindamente afinal de contas o ano muda mas nós continuamos os mesmos, os novos hábitos criam-se em qualquer momento desde que haja força de vontade!

    Beijinhos, Hellen ❤
    https://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Concordo com o que dizes que não é de um dia para o outro que vamos passar de preguiçosos e pessoas activas e mega saudáveis mas por outro lado acho que devemos aproveitar esta altura do ano para tentar sempre mudar alguma coisa. Acho que isto varia de pessoa para pessoa e cada um deve encontrar a melhor forma de conseguir atingir os seus objectivos.:)

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar