Sabes que és Nadador Salvador Quando... | Diário de uma Nadadora Salvadora

sábado, 29 de julho de 2017

A verdade é que a visão de um nadador salvador mais ninguém a tem. Só nós entendemos o que passamos na praia dia após dia. E por isso vim dar a conhecer algumas visões que só um NS vai entender e para quando forem à praia se lembrarem e verem um nadador.




1. Sabes que és Nadador Salvador quando consideras fato de banho e óculos do sol o teu guarda roupa. Desde que tirei o curso que me deixei de preocupar com a roupa de verão, apesar de este ano estar a fazer um esforço para não deixar que isso aconteça.

2. Sabes que és NS quando deixas de ver um ATL ou um grupo de campo de férias de miúdos fofos e passar ver um exercito de putos vindos do inferno. Não levem a mal, mas um grupo de crianças na água requer o máximo de atenção da nossa parte e a preocupação aumenta.

3. Sabes que és NS quando andas mais na praia do que salvas pessoas. A verdade é que andamos imenso na praia para trás e para a frente, e as dores começam a aparecer.

4. Sabes que és NS quando já não te importas com o que vestir ou penteado ou mesmo maquilhagem.A minha única preocupação é hidratar o meu cabelo e a minha pele, o resto fica para o resto do ano.

5. Sabes que és NS quando tens as pernas e as mãos mais bronzeadas que qualquer outra parte do corpo. O bronzeado desuniforme é uma coisa que me preocupa e não gosto nada de ver.

6. Sabes que és NS quando passas o dia a desejar que chova num dia de praia para as pessoas irem todas embora. Peço desculpa às pessoas que vão à praia, e tenho pena de quem tira férias e depois são dias a chover mas a verdade é que estamos mais descansados quando está a chover e a praia vazia.

7. Sabes que és NS quando vais à praia como simples banhista e dás por ti a vigiar a água. Isto aconteceu-me o ano passado quando fui à praia a primeira vez como banhista e achei imensa piada quando dei por mim a vigiar sem fazer falta.

8. Sabes que és NS quando deixas de te preocupar com a PSP ou a GNR e passas a preocupar te com a Polícia Marítima. Não é bem deixar de preocupar, é mais que, a nossa autoridade passa a ser a PM e não as outras.

Que tal acharam? Admito que antes de ser NS não sabia nada disto, e foi uma surpresa.

A Pa-trícia

2 comentários:

  1. É mesmo tudooo realidade :p e sê bem-vinda :D

    ResponderEliminar
  2. Que post bem interessante! Não tinha essa perspectiva (não sou nadadora salvadora, haha), mas acho que isto acontece quando passamos a estar do outro lado de certas actividades e passamos a ter visões diferentes das pessoas das quais passamos a ter a mesma actividade. Espero não ter sido muito confusa x)

    Beijinho,
    Ju, Cor Sem Fim

    ResponderEliminar