Nostalgia Que Fica | Queima das Fitas '17

sexta-feira, 5 de maio de 2017


Chegou a altura em que me cai a nostalgia mais uma vez. Adoro esta parte mas é sempre sinal que mais um ano chegou ao fim e eu nem os vi passar. Fico triste ao olhar para trás e pensar que poderia ter aproveitado muito mais. Fico me com a saudade. Saudade de uma cidade de onde ainda nem parti. Cidade que me deu tanto, tantos sorrisos e lágrimas. Crescemos lado a lado, por entre escadas e travessias da ponte de Santa Clara. Esta cidade que levo no intimo do meu coração e da qual nunca me irei esquecer ficando a promessa de sempre cá voltar para uma visita. Ainda não é o último ano, mas sei que está cada vez mais perto de o ser.
Lembro me de no primeiro ano não abraçar esta Coimbra como ela merecia, como deveria ter sido tratada por uma caloira revoltada com a vida e sem saber o quanto esta terra tinha para me oferecer. Apaixonei-me quando percebi que sem ela não estaria onde estou hoje nem seria aquela pessoa que sou hoje. Dura e exigente, é verdade, mas feliz por o destino me ter mandado para aqui mesmo contra a minha vontade. Tive a sorte de poder crescer a minha família académica da qual me orgulho muito e não trocaria nem por nada. Nem sempre é fácil ver para além da minha frente mas quem o consegue tem um lugar especial no meu cantinho. E obrigada. Obrigada a esta maravilhosa cidade por me dar mais uma semana que promete ter tudo para dar certo. Obrigada por mais uma Queima das Fitas, por mais um cortejo que este ano conta com uma presença muito especial. A minha teorias estará comigo para presenciar mais um momento especial na minha vida, porque cada cortejo me fica marcado na memória como se fosse o último. 


Hoje começa a semana da queima e eu prometo que vai ser das melhores que já tive. Sei que irei chegar ao fim com a vontade de escrever tudo o que sentir. Portanto agora fico me com a nostalgia.


A Pa-trícia

2 comentários:

  1. Não conheço Coimbra, mas sempre foi aquela cidade que queria muito fazer os meus estudos universitários. Acabei por ficar mesmo por Lisboa e hoje em dia penso que a natureza conspira sempre ao nosso favor (sobretudo, quando fazemos bem a ela) e continuo a adorar essa Lisboa menina e moça que me viu crescer e que me acolhe todos os dias :)
    Um dia, quem sabe, visitarei Coimbra e os festejos desta que é a 1º cidade dos estudantes.
    Boas festas académicas para ti.

    *XoXo
    Helena Primeira
    Helena Primeira Youtube
    Primeira Panos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aconselho-te muito a visitar Coimbra! Vai ficar te conceteza na memória e não irias te arrepender :) Obrigada!
      Beijinho*

      Eliminar