Segunda-feira Com Energia!

domingo, 26 de fevereiro de 2017


A segunda-feira é encarada como o pior dia da semana para 90% da população. Para mim não é, porque em termos de horário é o meu melhor dia da semana. Mas mesmo que não fosse eu fico sempre feliz quando uma nova semana começa. E é assim que devemos pensar. Devemos agradecer por podermos começar o dia de manhã e aproveitar ao máximo o que a vida nos dá. Por isso, deixo-vos algumas dicas para verem esta maldita com outros olhos.


  1. Não nada melhor do que começar o dia cedo. Aproveitas melhor o dia, a vida e o convívio com as pessoas. Não ficas com a sensação de final de dia que o dia passou e não aproveitaste nada.
  2. Toma o teu pequeno-almoço favorito. Aproveita o domingo para preparar com antecedência aquilo que mais te vai apetecer no dia a seguir ou até mesmo durante a semana.
  3. Não adies o despertador. Quando tocar acorda mesmo. Assim só vais estar a enganar o cérebro e quando te fores a levantar vais ficar com a sensação de que estás mais cansado.
  4. O corpo vai agradecer se estabeleceres uma rotina e te deitares e levantares todos os dias à mesma hora e é muito mais saudável aproveitares a manhã seja em casa ou em alguma actividade do que dormir até ao meio dia. 
  5. Vai para a luz do dia e aprecia o tempo lá fora, vais indicar ao teu corpo que está mesmo na hora de acordar. 
  6. Não entres em stress com a semana que se avizinha. Na noite anterior relaxa o corpo e a mente e não penses no que vai ter de ser feito. 
Vocês pensam logo que é fácil falar. Pois é. Eu sei que é. Mas a verdade é que desde que deixei de ter um horário só pós laboral, que era quando tinha aulas, comecei por ver que de manhã o dia também acontecia e senti me feliz por poder aproveitá-lo. Parecia que vivia mais tempo. 

A Pa-trícia 

2 comentários:

  1. Boa semana Patrícia! :D

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Eu concordo completamente contigo!! é tão bom acordar cedo, fazer logo tudo que temos a fazer... Depois resta-nos sempre mais tempinho para descansar, ver um filme, etc
    Beijinhos,
    BabyLú
    http://www.luciaffmoreira.blogspot.pt

    ResponderEliminar