Geração Smartphone | Dependência

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017


Fui obrigada recentemente a deixar o meu smartphone na loja para arranjar. E com isso os outros mais antigos que tenho em casa decidiram não funcionar. O que me resta? Um 3310 moderno. Por isso tenho estado mais afastada das redes sociais, apesar de ter o tablet não é igual e anda super lento. Portanto, nada de snapchat, nada de instafotos, instadirects, nada de Internet fora de casa. Ando assim quase incontactável. 

Tudo isto fez me chegar à conclusão de quão emergida e viciada estava nas redes sociais. Dou por mim a pensar nos snaps que poderia ter feito, nas fotografias que poderia ter tirado com a câmara do telemóvel. E é esta a sociedade em que vivemos. Lembro-me de quando era miúda/adolescente em que ainda não existia sistema android e nada disso fazia falta. Era feliz na mesma, sem a necessidade de partilhar fosse o que fosse. 

Já me apareceram umas quantas aplicações novas que quero experimentar, e nos primeiro nano segundos nem me lembro que não tenho telemóvel. As vezes queria tirar um snap, e ups não, nada feito.

Desafio-vos a tirarem um dia, trocarem por um telemóvel destes e testarem o nível da vossa dependência pelo smartphone. Acho que se vão surpreender.

Foram 15 dias e já não via a hora de poder ter o meu lindo de volta. Mas admito que me fez bem assim uns dias à antiga em que não se conhecia nada além do que tínhamos. 


A Pa-trícia 


5 comentários:

  1. Estamos realmente viciadas em smartphones, não existe um dia que não pensemos em abrir as app e tirar fotos para meter lá. É um bom desafio :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Todos os dias sentimos aquela necessidade de ir lá mexer ahah
      Beijinho*

      Eliminar
  2. Acho que somos todos viciados. Mesmo os que não admitem, e claro, alguns num grau mais avançado que outros.:p

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. A nossa sociedade esta demasiado agarrada as novas tecnologias e eu até acho isso bem porque os tempos vão mudando, ficando mais modernos e nos só nos adaptamos as coisas! Se não o fizéssemos iríamos viver "na idade da pedra"!!

    Beijinhos!!
    Black Rainbow / Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai eu adoro a nova tecnologia! Facilita nos imenso os dias! Mas a nova geração não sabe o que é viver sem isso. E é pena!

      Beijinho*

      Eliminar