Travel Diary | França - Paris | Dia 8

terça-feira, 27 de setembro de 2016


Hoje foi realmente dia de Torre Eiffel. Para grande espanto nosso, não fizemos fila. Ainda não tínhamos feito fila em quase nada. Só mesmo na Notre Dame. Quando descemos da torre e olhamos, a fila já era imensa. Dissemos bem da nossa vida.

Posso dizer que fiquei surpreendida com a Eiffel. Não esperava gostar tanto de subir e ver todo o mundo de lá de cima. Fomos de elevador, claro, as nossas pernas já não aguentavam mais escadas em cima. Foi engraçado ver o seu escritório e de saber um pouco mais da história desta torre e do seu senhor.

Andamos imenso, à procura de um sítio para almoçar, já que em Paris ou se escolhe bem a dedo ou então deixamos lá a carteira, e depois lá conseguimos ver a esplendorosa ponte Alexandre III, e que ponte. Sim senhora. É uma 'pontezaça'. Extremamente larga e com pormenores incríveis.

Seguimos para os Les Invalides, mais um jardim enorme, mais um edifício enorme. Já que em Paris tudo é 'pequeno'. E foi aí que deixei ficar a minha linda GoGo (Gopro). É verdade. Sem nos apercebermos, visitamos o túmulo de Napoleão, descansamos e seguimos a pé para o Museu Orsay. Chegamos lá e as entradas tinham fechamos à 2 minutos. Nem mais, nem menos. Foi aí que me apercebi do desaparecimento da GoGo. Decidimos voltar a trás. Enganamos nos no autocarro, porque quando algo acontece de mal nunca vem só. Jamais la vie. Ligamos para lá e graças aos benditos céus encontraram-na. Nossa, que aventura. Já não podíamos dos pés de tanto andar.

Tudo correu bem.







A Pa-trícia



6 comentários:

  1. Tenho vindo a acompanhar os travel diary de Paris e só tenho a dizer que estou a ficar rendida!

    Um beijinho!
    Visita-me ❤ www.thefreedomgirl.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico feliz por conseguir transmitir a beleza da cidade! Obrigada!
      Beijinho**

      Eliminar
  2. As fotos são maravilhosas , dá vontade de correr já para lá :)

    Beijinhos

    Lina Soares
    http://trintaporumalinhanoticias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Fotografias tão lindas! Nunca fui a Paris, mas pretendo fazê-lo antes de morrer :D Aliás, um dos meus sonhos é viajar imenso :)
    Gostei muito do post, beijinhos <3

    www.losingmamind.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Ainda bem que tudo acabou bem! Amei as tuas fotos.
    Beijinhos

    http://averamarques.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. O meu irmão esta a trabalhar em Paris, massss nunca la fui :c... maaaas tenho intenções de ir ainda para mais este teu posssst deu me uma vontade enorme de ir la espreitar que tal paris é aos meus olhos... pelo teu post é maravilhoso!Adorei as fotos

    Adorei o teu blog, sou nova seguidora :D
    http://color-sandra.blogspot.pt/ (SEGUE SE GOSTARES)
    beijinhos sandra xp

    ResponderEliminar