Diário de uma Nadadora Salvadora | Rotina de Praia

terça-feira, 19 de julho de 2016

Antes de mais apresento me como nadadora salvadora. É o meu segundo verão com tal profissão e como devem calcular não é uma muito activa. Ok, depende da praia. Mas a minha é extremamente pacata e nunca há algum motivo de alta intervenção. Ao que me vai dar mais tempo de observação ao meio ambiente que me envolve. Uma das coisas que eu tenho vindo a reparar é na rotina das pessoas na praia. Norma geral um casal, com filhos ou não, chegam, escolhem o local ideal, ele tenta pôr o guarda-sol, ela estende as toalhas. A seguir vem a regra do protector em que toda a gente põe o protector e começa o processo de fritar. E é isto que TODA a gente faz. Sempre e sempre. Vejo esta rotina todos os dias várias vezes. Eu própria tenho a minha rotina, e como estou a trabalhar quase sem folgas, tento ao máximo trocar a ordem das etapas de praia para não se tornar ainda mais monótono.

Vocês devem pensar que isto não tem interesse mas se se puserem a pensar em todas as vezes que vão à praia fazem sempre mas sempre o mesmo. E nunca pensaram nisso.

A Pa-trícia

Sem comentários:

Enviar um comentário