Que valor é que temos?

terça-feira, 15 de janeiro de 2019

Penso que qualquer pessoa já fez essa pergunta a si próprio. Que valor tenho? Seja em que contexto for, pode encaixar-se em qualquer fase da vida. Hoje venho referir-me, em concreto, na vida profissional. 
Como personal trainer tenho visto porem em causa o valor do meu trabalho. Se não estão ao corrente dos valores monetários de um PT sugiro que o façam. Eu própria andei num ginásio de apenas personal training e só nesse é que achei os valores justos e adequados, onde qualquer pessoa poderia frequentar, e que não teria de dar o ouro da mãe para pagar. Porém, em geral, o valor por treino não é para qualquer ordenado. Nem sempre concordei com os valores, mas verdade seja dita, anos de estudo (mais o estudo diário para a vida toda), acompanhamento personalizado com acesso a todo um material desportivo (que de barato não tem nada), o tempo que é gasto em elaborar um plano de treino... Tudo isso, e passo a citar o que já me disseram, "claro que exige algum trabalho mas não faz sentido os valores exigidos". Bati no muro quando me pediram valores para a elaboração de um plano de dois meses em acompanhamento online, em que pedi o mesmo que uma (UMA) limpeza de pele custa. E digo que bati no muro porque aí percebi realmente o quanto o nosso trabalho é posto em causa. Que não tem absolutamente valor nenhum para algumas pessoas e que são capazes de dar muito mais rápido esse dinheiro por um bem alimentar (como um bolo de natal ou aniversario) do que por algo que podem usufruir por dois meses e ainda contribui para o próprio bem estar. E eu digo pessoas alheias como clientes ou até mesmo os próprios patrões. É uma área tão procurada, que agora qualquer um pode seguir, e por isso não nos são dados direitos e muito menos valor. Porque existe uma fila de espera e portanto se não és tu será outro. 


Acredito que mais pessoas se sintam como eu nas suas áreas de trabalho. Quantos de vocês acham que dão o seu melhor, fazem sacrifícios e no fim parece que ninguém viu ou se importou?  



A Pa-trícia

1 comentário:

  1. Essas situações podem ser mesmo muito frustrantes...

    Another Lovely Blog!, https://letrad.blogspot.com/

    ResponderEliminar