Travel Diary | França - Paris | Dia 7

domingo, 25 de setembro de 2016


O rei do dia foi o Arco do Triunfo. Começamos pela Place de la Concorde e seguimos pelos Champs d'Élysées. E digamos que aqueles Champs me desiludiram. Bastante. Decidi não fazer nenhuma pesquisa dos sitios que iriamos ver, pois eu gosto sempre de me surpreender pelo que vejo. Mas neste caso é uma avenida tão falada, com aquelas imensas lojas e tudo mais, e é só isso. Não tem encanto como eu pensei que iria ter. Tanto carro, tantas pessoas. Era tão grande que nem dava para ver em condições o que realmente aquilo era.

Passamos também, é claro, pelas Galerias Lafayette e que coisa radiosa. Subimos ao terraço para ver a vista e tal. Muitas lojas para estarem tão longe da minha carteira. 

Acabamos o dia no Pantheon, e ainda bem que não pagamos porque para ver sepulturas de gente que eu não faço a mínima quem são não valia apena. Conheci apenas alguns nomes que me lembrei da escola e claro estão lá sepultados Pierre e Marie Curie

E assim se passa mais um dia em Paris. 








A Pa-trícia

2 comentários:

  1. Fotografias lindas :)
    Paris, no seu todo, desiludiu-me um pouco, ou talvez o que traga mais negativamente na memória seja apenas o horrível cheiro do metro x)

    um beijinho*
    Dreams and Lemonade

    ResponderEliminar
  2. Que fotografias lindas!
    Eu ainda não estive em Paris mas é uma cidade que me apela e espero em breve conhecer!

    ResponderEliminar