Dia Internacional do Chá | Blogmas ❄ #15

sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

"Ao contrário do que se possa pensar, o Dia Internacional do Chá não foi criado para se degustar uma chávena de chá. Pode fazer isso neste dia, sim, mas o verdadeiro objetivo da data é chamar a atenção dos governos, das organizações e da população mundial para os problemas da produção do chá que os trabalhadores das plantações de chá atravessam, assim como os pequenos produtores e consumidores."



Nunca tinha olhado para esta data dessa forma. Quando apreciamos uma caneca de chá não pensamos de onde vem aquelas ervinhas

"Garantir os direitos destes trabalhadores e alcançar preços justos são alguns dos objetivos deste dia."


Eu tenho uma planta de lúcia-lima e adoro fazer chá "fresco". Mas tenho tantos outros chás diferentes que muitas vezes nem me lembro daquilo que vai lá nas caixinhas. 
O chá é algo que faz parte na minha vida não há muitos anos, e não sou nada esquisita. Para mim é chá ao pequeno almoço, ao fim de almoço, ao lanche e à ceia. Não sei viver sem, seja verão ou inverno. E prefiro-o bem quentinho, seja em que altura for. Este chá que mostro na fotografia trouxe-o da Républica Checa, quando estive de erasmus e é o melhor chá de Natal que já encontrei. Sabe a Natal. Juro! 


A Pa-trícia




2 comentários:

  1. ah, não sabia que havia o dia internacional de chá, regra geral também sou apreciadora de chá (:

    http://arrblogs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Adoro chá! Sou um bocado viciada, na verdade xD
    Gosto de todo o tipo de sabores, não sou nada esquisita.

    Beijinhos,
    Bruna Arouca
    http://fashionmornings.blogspot.com

    ResponderEliminar